Skip to main content

Irmãos à Obra na capital paranaense

By Agosto 30, 2022Notícia

Irmãos à Obra na capital paranaense

Empresa de arquitetura e construção de Curitiba realiza projeto para o cliente ao estilo dos programas de TV de transformação de ambientes.

A arquiteta Cristina Campos e o engenheiro civil Fernando Campos, juntos com a sua equipe, aceitaram o desafio de projetar, construir, reformar e decorar um apartamento inteiro, sem a participação do proprietário durante todo o período de execução da obra, e assim, transformaram-se nos “Irmãos Claassen”, pois, o antes, o durante e o depois foi gravado e o resultado documentado em dois vídeos publicados no canal de divulgação da empresa.

 

A Claassen é uma empresa familiar de arquitetura e construção, localizada em Curitiba, e este foi o primeiro desafio deste tipo do escritório. De acordo com a arquiteta da Claassen, Cris Campos, a proposta inicial era a de executar a obra, preservando o cliente de qualquer preocupação, afinal, para a maioria das pessoas todo esse processo acaba sendo um momento desafiador. “Se a obra não tiver um bom planejamento e acompanhamento de especialistas ela pode realmente se tornar um incômodo”, afirma. Neste caso, o cliente que havia comprado o apartamento na planta, aprovou o projeto em 3D, foi junto visitar algumas lojas para participar da escolha dos acabamentos mas, só voltou para a sua casa após a obra estar completamente concluída. “O Irmãos Claassen surgiu para que o cliente se envolva apenas com a melhor parte de uma reforma ou construção”, disse a arquiteta.

 

“Temos recebido um feedback ótimo de pessoas que não se enxergam dentro de uma obra de reforma e que adorariam entrar em casa com tudo prontinho, assim como nos programas de televisão”, conta.

 

Feedback positivo

 

Segundo o engenheiro da Claassen Fernando Campos, muitas pessoas ficaram impressionadas com o resultado registrado em vídeos. No primeiro vídeo, ou 1º Episódio dos Irmãos Claassen, os dois relatam como foi essa experiência, desde o convite feito para o cliente, à execução e entrega da obra. “Muita gente fica impressionada com o resultado, com a qualidade do nosso serviço e com a reação do cliente. Alguns custam a acreditar que isso aconteceu de verdade e que o cliente conseguiu ficar sem visitar a obra, mas realmente aconteceu”, relata. “Nas redes sociais e também no dia a dia, as pessoas nos abordam para perguntar como foi a experiência, quais foram os maiores desafios e saber mais detalhes, e todo esse reconhecimento tem sido muito legal para nós”, afirma.

A entrega para o cliente e o apartamento pronto só é revelado no 2º Episódio. A proposta deu tão certo que, os Irmãos Claassen já têm outro desafio. “Após assistir aos vídeos, um cliente nos contactou para realizar a reforma do apartamento novo dele”, conta Fernando. “Surpreender é a palavra chave, surpreender positivamente!”, define Cris Campos.

 

Confira os vídeos dos Irmãos Claassen: