Buscar

Fase de projeto de interiores: tire todas as suas dúvidas



Iniciar um projeto de construção ou reforma é o começo da realização de um sonho ou então de uma nova fase de vida, mas para que tudo saia como esperado, é importante trabalhar com os profissionais certos ao seu lado para te ajudar com todo o processo. Pensando nisso, nós, da Claassen, reunimos alguns tópicos essenciais que você precisa saber sobre a fase inicial de projetos antes de começar a obra. Confira!


O que é o projeto de interiores?


O projeto de interiores, seja para uma obra do zero ou para reforma, define os aspectos visuais, de utilização, conforto térmico, conforto acústico, praticidade e disposição de todos os cômodos de uma residência ou imóvel comercial. Por ser tão abrangente, é essencial para a renovação de ambientes e também para a execução da reforma.


Dentro do projeto de interiores, é definido o layout dos cômodos, a disposição dos móveis e eletrodomésticos, além de todos os pontos de tomadas, interruptores, iluminação água e esgoto. Nessa fase, também é feito todo o detalhamento de esquadrias (aberturas como janelas, portas e portões), revestimentos de pisos, paredes e tetos, além da escolha de louças, metais e acabamentos.


Por último, é realizado planejamento dos móveis planejados sob medida, assim como marcas, modelos e cores de tudo que irá compor os ambientes.


Em resumo, o projeto define tudo que será feito no interior da reforma ou construção. Serve tanto para o executor da obra quanto para o cliente. O executor, com as pranchas executivas do projeto, consegue seguir à risca o que foi projetado para que o resultado final fique perfeito. Já o cliente, consegue visualizar como sua casa/comércio irá ficar após a finalização.


O que o cliente precisa ter em mente nessa fase?


O cliente precisa passar uma ideia do que precisa no pós-reforma: quais suas necessidades, o que gosta e não gosta no ambiente atual, o que incomoda, o que ele gostaria de ter, como gostaria de fosse, etc. Com o compilado dessas informações, o arquiteto dá início ao processo de criação dos novos ambientes, acrescentando todo seu conhecimento no assunto e propondo melhorias que nem passariam na cabeça do cliente, tentando surpreendê-lo da melhor forma possível.


Como a Claassen Construtora trabalha nesta e nas próximas fases?


A Claassen tem plena consciência de que o projeto perfeito que impressiona é também o que cabe em seu bolso. De nada adianta ter uma proposta linda, mas que fique cara demais e não possa ser executada. Pensando nisso, nossa intenção sempre é que o cliente execute a obra e possa usufruir para o resto da vida das melhorias que propusemos no projeto. Por isso, durante a elaboração do projeto, fazemos estimativas de custo da obra antes mesmo da aprovação final pelo cliente, para que possamos ajustar as características do projeto e encaixar tudo dentro da pretensão final de investimento.


A modelagem em 3D também nos possibilita ter maior precisão nas estimativas de custo da obra, além de permitir a visualização do resultado final antes mesmo antes da aprovação do projeto.


Quer saber mais sobre como trabalhamos? Solicite um orçamento na aba “Contato”. Será um prazer conversar com você.


13 visualizações