Buscar

Dicas de filmes e séries para inspirar sua reforma ou construção

Ficar em casa é sinônimo de sofá, coberta e séries ou filmes? Então, para aproveitar este tempo de isolamento, separamos algumas séries e filmes que vão te inspirar a reformar ou construir seu lar dos sonhos. Confira a lista:

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo



Esta é uma série original Netflix, lançada em 2018 e produzida pela BBC. O objetivo é mostrar diversos projetos criativos de construção de vários países pelo mundo. As casas são visitadas pelo conhecido arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin.


Com um total de 12 capítulos, cada episódio fala sobre os processos construtivos, exterior e processos de cada obra. Na maioria dos casos, as casas são encontram-se erguidas em lugares peculiares, à primeira vista.

Irmãos a Obra



Com duas temporadas num total de 39 episódios, os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott realizam em obras e reformas de residências incríveis ao transformar ambientes. Ao fazerem reformas que aumentam o valor dos imóveis, os dois competem entre si para com vencer os moradores de vender a casa reformada ou decidir ficar.

Grand Designs



A série é apresentada pelo designer Kevin McCloud, que vai à procura de clientes que desejam iniciar uma grande obra. No geral, mostra o passo a passo de toda a construção: projeto em 3D, início das obras, visita o canteiro, análise de evolução, as mudanças e contratempos.

Para quem deseja entender cada etapa, esta é a série ideal.

Incríveis por Dentro



Você consegue saber como é o interior de uma casa apenas pelo seu exterior? Esta série original da Netflix mostra imóveis que parecem comuns por fora, mas que revelam um mundo à parte por dentro.


Ao todo, possui apenas uma temporada com 12 episódios, em formato reality show.


Reforme na baixa, fature na alta



Esta série acompanha a reforma de oito imóveis destinados à locação pelo Airbnb. O foco transformação das propriedades é criar ambientes incrivelmente confortáveis para turistas de temporada.


Apresentada pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer, a série foi lançada em 2018 e possui 8 episódios.

Arquitetura da Felicidade



Documentário realizado pelo o filósofo suíço Alain de Botton que reflete sobre alguns dos principais paradigmas da arquitetura contemporânea e sua relação com a estética.


Questionamentos como “A aparência da nossa casa é importante? Uma construção pode nos deixar mais feliz? Como seria uma casa perfeita?” norteiam a produção.


Amor em Obras



Este não é um filme técnico sobre construção e reformas, mas é um romance que inspira. Uma executiva ganha uma pousada na Nova Zelândia e decide reformar para melhorar o negócio. No entanto, o que ela não esperava era que um charmoso homem participaria da obra e despertaria seus sentimentos mais profundos.


16 visualizações