Buscar

Dicas da Claassen: Renovação dos acabamentos




Para quem está pensando em fazer uma reforma e deixar a casa de cara nova, mas está em dúvida com relação a quais acabamentos escolher, a Claassen Construtora traz as dicas da arquiteta Cristina Campos, responsável pelos nossos projetos arquitetônicos, para te ajudar a deixar seu lar mais bonito e aconchegante.


Tendências de acabamentos para 2021


Com a mudança de hábitos causada pela pandemia, o conforto e funcionalidade se tornaram algo indispensável em 2021!

A busca por materiais como madeiras claras, plantas e cores vibrantes, que nos fazem lembrar a natureza e nos trazem a sensação de bem estar, estão com tudo nesse novo ano!

Aposte em cores que te façam sorrir, em acabamentos naturais, como pedras, sisal, aquela peça moderna que chama atenção, ou até algo mais antigo e romântico que lembre "casa de vó"!


Acabamentos para ambientes internos e externos.


Hoje, no mercado, existe uma infinidade de texturas e tipos de acabamentos.


Falando um pouco sobre pisos, é importante conhecer a diferença entre todas essas opções na hora de escolher um acabamento para áreas externas ou internas.


Piso polido, aquele com brilho, não é indicado para áreas externas e ambientes internos como cozinha e banheiros, pois quando molhados ficam escorregadios. Nesses casos, podem ser usados revestimentos acetinados, aqueles mais fosquinhos, e no caso de áreas externas, um revestimento que tenha mais aderência.


Deixe o brilho dos polidos para as salas, paredes dos banheiros e cozinha, se for de sua preferência!


Como estes materiais valorizam os ambientes?


Você já entrou em um lugar que te fez sentir bem sem saber o motivo?

Quando isso acontecer, repare no entorno, nas texturas, cores, iluminação, nas escolhas dos materiais, tudo isso faz o ambiente ser percebido e valorizado, fazendo com que as você deseje retornar ou estar ali a todo momento.


A escolha de materiais e revestimentos está diretamente relacionada com o conforto e a sensação que se quer ter em um ambiente.


Em quartos, por exemplo, a escolha de texturas e pisos para trazer mais conforto seria pelos que dão as sensações de calor, aconchego e que abraçam, como piso de madeira, tecido para as cortinas, o papel de parede ou uma cor que acalma. Caso tenha um piso frio no quarto, como um porcelanato, pode apostar em um tapete confortável para trazer essa sensação.


Cada material tem um motivo para ter sido escolhido e aplicado em um determinado espaço, e essas escolhas fazem a diferença para um ambiente falar por si só!


Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a Claassen para solicitar um orçamento e conhecer os nossos serviços.


42 visualizações0 comentário

© 2021 por Ser Mídia Marketing & Estratégias Digitais