Buscar

Arquitetura e Engenharia trabalhando juntas a favor do cliente

Vantagens de projetos arquitetônicos que possuem o olhar da engenharia, participando de todo o processo desde o início.

Em projetos onde existe o trabalho conjunto entre os profissionais da arquitetura e engenharia, existem também certezas, acertos e, principalmente, a chance maior de satisfação dos clientes. De acordo com o engenheiro civil, Fernando Campos, outra vantagem deste trabalho sintonizado é a compatibilidade nas questões hidrossanitárias, elétricas e também estruturais. “Quando chega no resultado final, a gente tem algo muito mais assertivo, sem a necessidade de se fazer tantas alterações, porque teve o olhar da engenharia participando de todo o processo desde o início e quem sai ganhando com isso é o cliente”, afirma.


Obras extraordinárias somente foram possíveis graças a esta parceria entre arquitetura e engenharia, a exemplo do “Museu do Olho”, como ficou conhecido, em Curitiba, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e que foi gerenciado pelo engenheiro civil Marco Antônio Stavis, entre outros profissionais que participaram da sua construção. Assim, essa parceria também deve funcionar na execução de projetos residenciais.


“É importante valorizar o perfil de cada cliente e também o estilo de cada profissional que compõe a sua equipe, assim os projetos são direcionados para resultar na combinação perfeita entre o arquiteto e o engenheiro que irão apresentar sempre o melhor resultado”, orienta Fernando.


O engenheiro civil Fernando Campos e a arquiteta Cristina Campos são irmãos, o que possibilita trabalharem juntos em todos os projetos. “Na Claassen Arquitetura e Construção apresentamos soluções completas em arquitetura, engenharia e decoração de interiores para projetos, construções e renovações de ambientes, tudo em um só lugar”, prometem os irmãos Claassen.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo